titulo 1

Dia 23 de setembro, já é primavera! Mas não no Galo 2011. Como todos sabem o time passa uma de suas piores crises de qualidade de plantel em toda a história. Então pra que perder meu tempo falando de "pernas de pau" e "cabeças de bagre"?

Nessa mesma data, em 1960 nascia Rômulo Silva Pinto, ou apenas Rômulo. O menino que mais tarde viria ser meio campo do Galo nos anos de 1979 á 1983.

Rômulo que disputou o campeonato mineiro por 5 vezes, foi campeão em todas elas. Ao todo nosso campeão esquecido realizou 96 partidas e fez 17 gols com a camisa alvinegra.

5 anos mais tarde, em 1965 nascia o saudoso Gérson da Silva. O Gérson, atacante artilheiro e um dos maiores goleadores do Galo de todos os tempos. Atualmente é o 22º maior artilheiro do clube com 92 gols em 149 jogos.

Gérson com a camisa do internacional. Jogou lá depois que
saiu do Galo e lá mesmo se aposentou aos 28 anos.


Gérson conquistou 2 estaduais: de 1989 e 1991. Atuou aqui no período de 1988 á 1991. Conquistou também o torneio Ramón Carranza em 1990. Gérson ainda acumula prêmios individuais sendo o único jogador a ser artilheiro da Copa do Brasil em 3 oportunidades, sendo duas delas pelo Galo e também foi o maior goleador do campeonato mineiro de 1989 com 19 gols.

Já em 1992, nessa mesma data, o Galo mesmo sendo derrotado por 1 a 0 pelo Olímpia do Paraguai, conquistou a sua primeira Copa Conmebol.

Time campeão da Copa Conmebol em 1992

Dia 23 de setembro é um dia marcante para o Galo. A primavera é onde as flores reflorescem, é como um renascimento. A primavera é a estação de mudança, de animo novo e de novos sonhos.

Que o Galo se espelhe nessa data e começa e pensar e agir como time grande. Que possamos voltar ao caminho das vitórias e sair dessa zona incomoda de uma vez por todas!

#GaloSempre

@ThalesEduardo13

O TOP Blog premia a vários anos os melhores blog sobre assuntos diversos e cada um em sua categoria. Os 30 melhores recebem um selo de qualificação, respeitado em todo o brasil. Por isso pedimos a você que é leitor do blog e seguidor do nosso twitter para votar diariamente em nós para nos ajudar a continuar com o nosso trabalho. Contamos com vocês Massa! #GaloSempre


1 comentários:

Postar um comentário